02 dezembro 2011

Quadrilha explode agência bancária no Sul do Estado

Quadrilha explode agência bancária em Tapes, no Sul do Estado 
Crédito: Pedro Revillion
Uma quadrilha explodiu uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta sexta-feira, em Tapes, no Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), seis homens teriam chegado a avenida Assis Brasil, no Centro da Cidade, em dois carros. Com a ajuda de dinamite, os criminosos danificaram ao menos quatro equipamentos da sala de atendimento. 
A BM afirma que a ação foi muito rápida porque não houve confronto com a quadrilha. Os policiais foram acionados por guardas noturnos que trabalham na região. No local, foram encontradas sete cápsulas de fuzil, arma de uso restrito do Exército. 
Conforme o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Juliano Ferreira, a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido cometido por quatro homens. "Testemunhas nos afirmaram que viram de seis a oito homens no local, mas, pela nossa experiência, a gente acredita que tenham sido quatro pessoas em um veículo apenas. Dois entraram na agência para manipular os explosivos e os outros dois ficaram no carro. É possível que a quadrilha tenha dois atiradores", explicou. 
Os policiais não sabem afirmar a quantidade de dinheiro levada pelos criminosos. "O local agora está isolado, com a sala de atendimento totalmente destruída. Um dos caixas eletrônicos se partiu depois da explosão, o que nos leva a crer que uma quantidade de dinheiro foi levada. No entanto, nós só poderemos afirmar isso depois do trabalho da perícia", ponderou Ferreira. A BM realiza buscas na região com a ajuda do Deic.