02 dezembro 2011

Ver. Orlando Maier critica o Projeto de Lei 56/2011 que cria novos cargos

Ver. Orlando Maier da bancada do PT
Ao fazer uso da Tribuna durante a 28ª Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 28 de novembro, o vereador Orlando Maier comentou que o Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, busca a implantação de um Centro de Hemodinâmica, que também beneficiará o município de Três de Maio. Acontece que esta região concentra a maior população com problemas cardiovasculares do Estado do Rio Grande do Sul, e toda a estrutura seria montada para o tratamento cardiológico, que futuramente se transformaria no Centro de Hemodinâmica.
O processo precisa ser credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas é necessário se levar em consideração que 2012 é ano eleitoral, e que depois de 28 de fevereiro não podem mais serem liberados recursos estaduais e federais. “Torcemos para que Santa Rosa consiga o credenciamento do projeto de Hemodinâmica, o que, sem dúvida, será importante para o município e também para a nossa região, tornando mais rápido o processo de tratamento e diminuindo o sofrimento dos pacientes”, afirmou.
Orlando Maier também se referiu ao Projeto de Lei nº 56/2011, de origem executiva, apontando a necessidade da criação de cargos. Acrescentou que as atribuições já estão sendo executadas por servidores públicos municipais. “Esses servidores estão descontentes com a possível criação de novos cargos, devido ao alto salário que será pago aos seus ocupantes. Entendo que esse dinheiro poderia ser usado em outras prioridades, como por exemplo, na recuperação da ambulância que está parada no parque de máquinas da prefeitura municipal, por falta de manutenção”, finalizou o parlamentar petista.