O rio Uruguai e afluentes estão com o nível das águas muito baixo |
O prolongamento da RS 344 que vai costeando o rio Uruguai recebe inúmeros turistas e veranistas durante toda semana, se intensificando nos finais de semana. Os veículos ocupam os dois lados desta rua por quase toda sua extensão. As pessoas se espalham às margens do rio debaixo das inúmeras árvores existentes, ocupando as diversas mesas, bancos e churrasqueiras disponíveis no local.
Os afluentes do rio Uruguai, tais como: rio Santa Rosa e Santo Cristo também recebem inúmeros banhistas nesta estação do ano. Os diversos balneários existentes também ficam lotados neste período.
O rio Uruguai e afluentes estão com o nível das águas muito baixo e as águas límpidas devido à escassez de chuvas, ou seja, estiagem que está castigando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e países como Paraguai, Uruguai e Argentina.
Os turistas e veranistas que se deslocam ao município não necessitam trazer gêneros alimentícios, pois na cidade existem diversos mercados e açougues que ficam abertos ao público inclusive aos sábados (dia todo) e domingos (pela manhã), também disponíveis lancherias e restaurantes.