09 fevereiro 2012

HSVP assina contrato da Bucomaxilofacial

Momento da assinatura do contrato (Foto: HSVP)
Desde 2004 o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente a Rede Verzeri, busca a referência em Bucomaxilofacial. Procedimento este que com certeza acrescenta mais qualidade nos seus serviços e resolutividade. No ano de 2004 abriu se um processo, junto ao Estado, de solicitação de credenciamento nessa especialidade na média e alta complexidade. Após passados vários anos idas e vindas desse processo somente em 2011, as tratativas foram reiniciadas com uma audiência em abril, juntamente com o secretario estadual de Saúde Ciro Simoni e o delegado da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Antônio de Paula, a partir de então esse processo começou a andar e pegar força em toda a região.
No dia 6 de fevereiro, a Irmã Denise Miranda, diretora geral e Gelson Schneider, gerente de atendimento ao cliente, estiveram em Santa Rosa, para assinar o contrato da Bucomaxilofacial, na 14ª Coordenadoria de Saúde, na presença do delegado Antônio de Paula. Uma proposta de plano operativo foi executada ao Estado a qual foi aceita pelos 22 municípios da região e consequentemente acatada pelo Estado, culminando na assinatura do presente termo aditivo a contratatualização do HSVP. A partir do momento em que esse termo for publicado no Diário Oficial o hospital está apto a fazer os atendimentos da região, para o sistema único de saúde. Sendo eles: consultas, procedimentos ambulatoriais, cirúrgicos de internação bem como alguns exames que estão dentro do plano operativo como raio X, para detectar fraturas e tomografias computadorizadas.
“Por muitos anos o HSVP pagou para fazer atendimentos gratuitamente, sem receber e sem contrato, para poder dizer para a comunidade regional que se tinha toda a infraestrutura e condições para fazer esse tipo de procedimento.” relata Amarildo Dall’Ago.
Até o presente momento nenhum hospital da região tinha o serviço de Buco Maxilo Facial, oferecido para o SUS. Deve se lembrar que cada paciente deve ser encaminhado ao HSVP pela Coordenadoria Regional de Saúde.
A Direção da Instituição está muito satisfeita em poder oferecer a comunidade mais uma especialidade, a Bucomaxilofacial.