22 fevereiro 2012

Projeto Reorganização Estrutural do HSVP

O HSVP está mudando seu organograma, readequando 
rotinas internas e implementando novos serviços 
Para melhorar a qualidade dos seus serviços o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente à Rede Verzeri, fez mudanças na sua estrutura organizacional criando três novos cargos de gerência. Os quais são ocupados por Gelson Luis Schneider, Gerência de Atendimento ao Cliente, que atua na instituição há 14 anos, Eliane Amaro Arenhart, que atua na Instituição há 11 anos, assume a Gerência Administrativa e Infraestrutura e Paulo César Pich, Gerência Assistencial, que está chegando para compor a equipe dos gerentes.
Segundo Gelson Luis Schneider, o grande desafio é a busca constante da sustentabilidade e da qualidade nos atendimentos e como meta principal a melhoria constante na resolutividade dos serviços que o HSVP disponibiliza para a comunidade local e regional. Schneider complementa, “Nosso grande desafio é criar uma logística a fins de determinar padrões de trabalho juntamente com todas as outras gerencias, desde a primeira recepção do paciente até o final do atendimento.”.
Eliane Amaro Arenhart, que assumiu a Gerência Administrativa e Infraestrutura, vê este momento como um grande desafio por ser uma rotina bem diferente da que vinha desempenhando até então, o HSVP esta reestruturando seus processos para a melhoria e qualidade nos serviços prestados. Espera trabalhar juntamente com as outras gerencias e direção contribuindo para que o resultado que a instituição busca seja atingido. “Quero também agradecer a direção por ter me confiado essa missão e dizer aos colegas, que conto com a colaboração de todos para que juntos possamos alcançar os objetivos propostos pela instituição.” relata Arenhart.
O HSVP está vivendo um novo momento com a mudança na estrutura organizacional para Paulo César Pich, poucas instituições hospitalares tem essa estrutura muito bem formada. E dependerá de todos os colaboradores do Hospital São Vicente chegar ao resultado final que se busca. “Tem muita mudança e queria contar com a colaboração de todos, pois toda a mudança gera conflitos em determinados momentos e teremos que conviver com isso, até que tudo se amenize e seja resolvido.” acrescenta Pich.
Dando continuidade ao evento de posse das gerencias, a Diretora apresentou o modelo de gestão e qualidade utilizado pela Rede Verzeri, que são os seguintes: Planejamento Estratégico, Gestão de Processos Internos, BSC (Balanced Scorecard) bem como os projetos que traduzem as estratégias. Nesta ocasião, detalhado somente sobre os projetos, os demais instrumentos de gestão serão trabalhados nas próximas reuniões com os gerentes e coordenadores e técnicos das áreas.
Os principais projetos para 2012 são: implantação e funcionamento da cafeteria; reforma do Pronto Socorro, reestruturação física para a criação de um Centro de Especialidades Médicas captação de recursos para investimentos em equipamentos. E um dos projetos que estava previsto para este ano, já foi contratado, que é o serviço regional de Bucomaxilofacial, assinado em 06 de fevereiro de 2012, aguardando somente a publicação no diário oficial.
O HSVP está mudando seu organograma, readequando rotinas internas e implementando novos serviços e capacitando seus colaboradores para melhor atender a seus pacientes, dando um diagnóstico preciso e seguro e a certeza de um ótimo trabalho. Pois o seu maior objetivo é ser referência nas especialidades que dispõem.