29 março 2012

Adolescentes produzirão calçados dentro da unidade da Fase em Novo Hamburgo

Autoridades com o adolescente que trabalhará 
na sala de produção da Marisol
Uma parceria importante para a profissionalização de adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) foi selada na tarde desta quarta-feira (28). A empresa Marisol, em convênio com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), inaugurou uma sala de produção dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Adolescentes com possibilidade de atividade externa já trabalham na linha de produção da Marisol, que tem a fábrica ao lado do Case. A partir da inauguração do espaço, os jovens que não podem deixar a unidade de internação também poderão trabalhar. Eles produzirão calçados infantis sob a supervisão de uma funcionária da Fase que realizou um treinamento de quatro meses junto à empresa. Inicialmente, 10 adolescentes trabalharão na sala, que começou a funcionar já nesta quarta-feira (28).
Antes do ato da inauguração, representantes da Marisol e da SJDH assistiram a um vídeo sobre a rotina dos adolescentes dentro da Fase e, depois, no POD Socieducativo, programa que trabalha com os egressos oferecendo cursos profissionalizantes.
O gerente de Recursos Humanos da empresa, Alexandre Bonato, exaltou a parceria. "A Marisol se preocupa com a comunidade, temos orgulho de participar de um projeto que, certamente, vai contribuir para um futuro melhor para cada adolescente que está aqui dentro", disse.
Outras unidades da Fase no Rio Grande do Sul já possuem parcerias com empresas, conforme lembrou o secretário Fabiano Pereira, citando a Avon, em Caxias do Sul, e a Oceano Bike (fábrica de bicicletas), em Santo Ângelo. "Essa é uma iniciativa que reflete as mudanças que estamos implementando na Fase. Nosso compromisso é ter 100% dos adolescentes estudando, trabalhando ou fazendo estágio. A profissionalização é um passo decisivo para a construção de uma vida nova para esses jovens", afirmou Fabiano.
A meta de oferecer atividades profissionalizantes a todos os adolescentes faz parte do projeto Nova Fase, composto ainda por qualificação dos funcionários e investimentos em obras de reformas e construção de novas unidades.

Texto/foto: Gabriel Gabardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário