29 março 2012

Formandas de Psicologia da SETREM são aprovadas em Concursos Públicos

Acadêmicas da Setrem são aprovadas em concursos
Prestes a concluírem a graduação do Curso de Psicologia da SETREM, as formandas Gianni Mayer, Katiani Pieczaki Pertile e Charlize Naiana Griebler já garantiram destaque em Concursos Públicos. As aprovações foram obtidas nos cargos de Psicólogas da ASCAR/EMATER na região de Santa Rosa, e nas Prefeituras de Catuípe e Marechal Cândido Rondon (Paraná).
A acadêmica Gianni Mayer foi aprovada para o cargo de Psicóloga no concurso para a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O Edital prevê a abertura de quatro vagas e Gianni alcançou a 3° colocação. “Passar no concurso representa segurança e um bom indício de que estamos preparadas para o mercado de trabalho”, completa a Gianni.
A formanda do curso de Psicologia, Katiani Pieczaki Pertile, classificou-se em 2º lugar no concurso público da ASCAR/EMATER para a região de Santa Rosa. “Mesmo ainda não estando formada, foi uma ótima oportunidade para testar meus conhecimentos, além de vislumbrar uma vaga de trabalho futuro. Passar em concurso, antes mesmo de estar formada, é uma prova do quanto vale a pena dedicar-se aos estudos durante a caminhada acadêmica”, explica Katiani.
Aprovada em 2º lugar no Concurso Público do município de Catuípe, Charlize Naiana Griebler, concorreu com outros 30 candidatos à vaga. Com apenas uma vaga disponível para o cargo de Psicóloga e devido à sua colocação, a acadêmica está na primeira posição do cadastro de reserva no município. “Esta classificação traz o reconhecimento do empenho de cinco anos de estudo e dedicação à Psicologia. Mostra que o Curso de Psicologia da SETREM nos proporcionou uma formação densa e ampliada”, destaca. Para ela, o trabalho em Serviços Públicos é uma das possibilidades de concretização do saber estudado: “Neste sentido, pensar a Psicologia nos Serviços Públicos e Sociais é pensar em Saúde Pública e em um trabalho desafiador e muito recompensador”, completa.
Para a coordenadora do Curso de Psicologia, Lilian Winter, além da dedicação das estudantes em sua formação ao longo de cinco anos, é válido destacar a linha de estudos a que a graduação se dedica: “O curso de Psicologia da SETREM busca uma formação diferenciada, focando o exercício profissional contextos que privilegiam as políticas públicas e as práticas de uma clínica ampliada atuando junto à rede de saúde, assistência e educação”. O reconhecimento do curso pelo MEC em 2011, que trouxe um conceito forte (nota 4), está sustentado na formação generalista  e sólida do profissional psicólogo, bem como,  para atuação dos egressos em vários cenários e contextos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário