30 março 2012

Dois jovens são condenados a 46 anos de prisão

Os jovens condenados já estavam presos 
na casa prisional de Ijuí 
Juntos os dois somaram 46 anos e 8 meses de condenação pelo crime ocorrido em 2011.
O Juiz Vinicius Borba Paz Leão, depois de 10h30 de júri, por volta das 20h30 desta quinta-feira, 29, leu a sentença do Tribunal Popular do Júri do Fórum de Ijuí que considerou culpados os dois réus acusados de três crimes praticados no ano de 2011.
Anderson de Vargas Dias, 19 anos. Ele foi condenado a 25 anos e quatro meses de prisão por homicídio, tentativa de homicídio e roubo.
Já Itamar Vieira dos Reis, 23 anos, foi condenado a 21 anos e quatro meses de cadeia por homicídio e tentativa de homicídio. Itamar só não foi condenado por roubo.
Os jurados sopesaram que Anderson e Itamar foram os autores dos disparos de arma de fogo que causaram a morte de Alissom Luis da Rocha, 21 anos, ocorrido no dia 28 de março do ano passado, à noite, no bairro Getúlio Vargas.
Eles ainda foram apontados como autores de disparos contra Altamir de Quadros dos Santos, fato ocorrido na mesma ocasião. A vítima sobreviveu aos ferimentos, por isso o crime de tentativa de homicídio.
Anderson de Vargas Dias foi condenado ainda por roubo em uma farmácia no centro da cidade, no mesmo dia depois do crime no Bairro Getúlio Vargas.
Os jovens condenados já estavam presos na casa prisional de Ijuí. Após o julgamento Andersom e Itamar foram levados novamente para a Penitenciária Modulada de Ijuí para o cumprimento das penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário