28 março 2012

São José do Inhacorá comemora resultados do SAERS – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS

Com objetivo de diagnosticar as habilidades cognitivas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelos alunos ao final do 3º ano e 5ª série do Ensino Fundamental, o Município de São José do Inhacorá, desde 2009 realiza a avaliação externa.
Conforme a dirigente municipal de Educação, Profª. Adriane Waechter, cada ano avaliado comprova o direcionamento correto das políticas educacionais implementadas pela escola e sua mantenedora, sendo visível a melhoria dos resultados. “Destaca-se aqui o empenho e o comprometimento da gestão escolar e de cada professor, diferente do componente curricular e da série que atua. O desempenho dos alunos é o resultado das práticas docentes eficientes e eficazes de toda a escola e das alternativas pedagógicas ajustadas às necessidades e às situações que fazem parte da realidade de cada estudante” – ressalta a Profª Adriane.
Para garantir o sucesso de TODOS os alunos, a escola, além de dispor de Plantão Pedagógico, trabalha com projetos de intervenção pedagógica conforme o nível de desempenho dos alunos: Insuficiente=Recuperação, Básico= Reforço, Adequado= Aprofundamento e Avançado=Desafio.
O boletim dos resultados apurados em 2009, 2010 e 2011 apresenta uma evolução significativa no percentual do padrão de desempenho dos alunos, sendo que em Língua Portuguesa 100% dos alunos da 5ª série, apresentam aprendizado adequado para a sua série. Já no 3º ano, 42% estão no nível adequado e 28,6% no nível avançado, com conhecimento além das expectativas de aprendizagem para sua série. Na matemática, tanto no 3º ano como na 5ª série, nenhum aluno está insuficiente, a maioria se encontra nos níveis adequado e avançado.
A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos no processo educativo e credita à equipe gestora, professores e alunos, pais e funcionários os méritos de todo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário