01 março 2012

Sindicato dos Metalúrgicos teme novas demissões em Santa Rosa

Foto: Divulgação - PMN
Em entrevista a Rádio Colonial, na tarde desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, Janir César Morais Lino, demonstrou preocupação com a demissão de 55 trabalhadores da fábrica de colheitadeiras AGCO. As demissões seriam resultado da redução nas vendas de colheitadeiras, devido à estiagem que afeta o Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e parte da Argentina.
O temor do sindicato é que a redução na produção de máquinas agrícolas provoque demissões nas metalúrgicas que fornecem componentes para a multinacional. Lino disse que algumas das chamadas sistemistas, também, já começaram a fazer cortes no quadro de funcionários em razão da previsão de recuo na produção: “A expectativa é que o cenário mude no segundo semestre deste ano”, afirmou.
Janir Lino Morais Lino afirmou que diante das dificuldades a empresa se esforçou e manteve quase metade do quadro que inicialmente seria demitido. Lino diz que as demissões chegariam a 100 caso a multinacional não tivesse readequado funcionários de manufatura em outros setores.
No dia 8 de março, os trabalhadores farão as rescisões na sede do sindicato. A entidade deve buscar novos postos de trabalho para os metalúrgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário