01 março 2012

Vento derruba outdoor sobre veículo e causa uma morte em Porto Alegre

Destroços de outdoor atingiram passageiro de carro em 
Porto Alegre (Foto: Carlos Macedo/Agência RBS)
O temporal que atingiu boa parte do Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira (29) causou pelo menos uma morte. Em Porto Alegre, um outdoor derrubado pelo vento atingiu um veículo e matou um dos ocupantes, segundo o 20º Batalhão da Brigada Militar.
O acidente ocorreu no final da tarde, na Avenida Assis Brasil, no Bairro Sarandi, próximo da cidade de Cachoeirinha. A vítima, de 77 anos, estava no banco do passageiro quando foi atingido por destroços da placa de publicidade, que estava fixada no lado oposto da via. O motorista e outra passageiratambém sofreram ferimentos e foram atendidas pela Samu.
Mais cedo, pelo menos dois aviões da empresa Webjet foram obrigados a arremeter no Aeroporto Salgado Filho por causa temporal. Em nota, a companhia informou que os voos 6741 e 5738 foram deslocados para Curitiba e Florianópolis, respectivamente, em segurança. O aeroporto ficou fechado por cerca de uma hora e foi reaberto às 18h25.
 Estragos no interior
A chuva chegou ao sul na madrugada desta quarta, causando forte chuva em Bagé. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o aeroporto registrou rajadas de 88 km/h. O forte vento destelhou duas escolas e virou um motorhome na estrada. Em Caçapava do Sul, o Inmet registrou vento de 104 km/h.
Falta de luz no estado
O temporal também deixou pelo menos 214 mil clientes sem energia elétrica no estado, segundo as empresas. Foram afetadas 136 mil residências na área da Compania Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Porto Alegre e Região Metropolitana. Na área de concessão da AES Sul são 60 mil clientes sem luz, diz a empresa. A RGE tem problemas em 18 mil residências em Cachoeirinha, Gravataí e Glorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário