O gabinete da vice-prefeita recebeu meninos e meninas do Sirius |
Na última quarta-feira, 14, os integrantes do Clube de Desbravadores, Sirius, que faz parte da Igreja Adventista de Santa Rosa foram recepcionados, na Prefeitura, pela Vice-Prefeita, Sandra Padilha. Os adolescentes estavam acompanhados das Diretoras Associadas Edna Margarete e Célia Turra e do Pastor Rafael Barcelos Linhares.
Na ocasião, o grupo contou um pouco de sua história e missão e receberam toda a atenção e carinho da vice-prefeita, além de um delicioso lanche.
No mês das mulheres, o Sirius homenageou Sandra Padilha, entre tantas mulheres de Santa Rosa, como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho a frente das coordenadorias das mulheres e dos idosos. “Fiquei surpresa e muito feliz pela homenagem. É uma honra receber o carinho de um grupo tão especial formado por meninos e meninas de toda Santa Rosa, que realiza um trabalho exemplar nas suas atividades”, ressaltou Sandra.
O Sirius, que leva o nome da estrela mais brilhante vista da terra é composta por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. As reuniões são realizadas uma vez por semana, onde o grupo aprende a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
“Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas”, destacou o grupo.
Os trabalhos são realizados em equipe procurando sempre servir a comunidade. O Sirius presta, também, socorro em calamidades e participa ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.
O Clube está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Oficialmente o grupo existe desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário