Porta-malas do carro estava cheio de mercadorias (Foto: Divulgação/Direp-RS) |
Após receber denúncia anônima por volta das 6h30 desta segunda-feira (28), agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando (Direp) da Receita Federal, com ajuda da Brigada Militar, iniciaram buscas a carros que estariam com mercadoria contrabandeada do Paraguai para ser comercializada em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Em barreira montada na BR-386, próximo a Tabaí, foi localizado um Cruze carregado de eletrônicos sem a comprovação importação regular. De acordo com a polícia, o valor da carga pode chegar a R$ 100 mil.
Além da BR-386, os agentes também fiscalizaram veículos na RS-122, mas não encontraram outros carros - um Vectra e um Civic -, como foi relatado na denúncia. "Monitoramos as rodovias que entendíamos que seriam as prováveis rotas", explicou o auditor da Receita Federal, Leonardo Iglesias ao G1. Ao avistar a barreira na estrada, o motorista tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu no acostamento.
Na abordagem, os agentes constataram que o homem, de 42 anos, havia sido pego há aproximadamente um mês, também com carga sem comprovação em outro carro, que foi apreendido na ocasião. "Ele já tinha sido flagrado com R$ 90 mil (em equipamentos)", disse o auditor. Nesta ocorrência, o veículo do motorista também foi apreendido, assim como a mercadoria, com notebooks, video games, câmeras digitais, e componentes eletrônicos variados.
De acordo com a Receita Federal, o homem deverá ser autuado pelo crime de descaminho/contrabando. O processo segue com o Ministério Público Federal. "Ele não quis se manifestar, não explicou sobre a mercadoria, só disse que trazia do Paraguai. Agora vai ter a oportunidade de falar em juízo", completou o auditor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário