Site: www.cerestijui.com |
Em busca de uma reflexão de diversos segmentos da sociedade sobre a Política Estadual de Saúde do Trabalhador, os Cerests de todo o Rio Grande do Sul, estão desenvolvendo oficinas para debater o tema em seus municípios sede. O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira vai realizar duas oficinas para discutir a nova política estadual, uma em Santa Rosa na próxima quinta-feira (10) e outra em Ijuí no dia 1º de junho.
As Oficinas de Discussão das Políticas de Saúde do Trabalhador têm como objetivo elaborar um documento que servirá de embasamento para se instituir a política estadual. O material será encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado. “Através dessas oficinas o Cerest busca estruturar uma rede cuidado em relação à saúde do trabalhador”, explica a Fisioterapeuta do Cerest – Ijuí, Luciane Sarturi Antes, que está organizando as atividades na região. As oficinas serão divididas em grupos de discussão sobre assuntos ligados ao tema central. As médicas do trabalho do Cerest - RS, Luciana Nussbaumer e Virginia Dapper, vão coordenar as oficinas. Participam do evento secretarias de saúde dos municípios, sindicatos, INSS, Ministério do Trabalho entre outras entidades ligadas à saúde do trabalhador.
O Cerest da Macrorregião Missioneira, com sede em Ijuí, desenvolve suas atividades desde janeiro de 2004, é um serviço especializado na área de saúde do trabalhador, tendo como principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Sua região de abrangência integra 80 municípios com uma população de aproximadamente 890.258 habitantes, com uma área de 38.324,67 KM² (IBGE 2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário