Uma quadrilha cometeu uma sequência de crimes nesta terça-feira, 8, em Cruz Alta, Panambi e Santa Barbara do Sul Foto: Site www.agoraja.net |
Uma quadrilha cometeu uma sequência de crimes nesta terça-feira, 8, em Cruz Alta, Panambi e Santa Barbara do Sul. Um casal foi sequestrado e dois veículos roubados.
A ação dos bandidos iniciou por volta das 8h30, na RST 377, trecho entre os municípios de Cruz Alta e Ibirubá.
Logo na saída de Cruz Alta, cerca de 10 km, Honório Gomes de Oliveira, 85 anos, tenente aposentado do Exército e ex-maestro da Banda do 17º Batalhão de Infantaria, e sua esposa Maria Terezinha Rodrigues, 57 anos, cortavam pasto quando foram abordados pelos três indivíduos armados que ocupavam um automóvel Golf escuro.
Honório e Maria foram colocados na caminhonete Toyota do militar e, vendados, levados até o trevão da BR 285, onde ficaram no interior de um mato, com mãos e pés amarrados, por quase nove horas, vigiados por um dos delinquentes.
No início da noite os reféns ficaram sozinhos e conseguiram se livrar das amarras e sair em busca de socorro.
Enquanto o casal era mantido em cárcere, por volta das 11h, os bandidos utilizaram a caminhonete para um assalto praticado na casa do médico Luiz Carlos Michel, no centro de Santa Bárbara do Sul.
Michel e a esposa ficaram amarrados no quarto, até que os ladrões recolhessem três notebooks, três televisores, roupas, bebidas, entre outros objetos, e cerca de R$ 2 mil em dinheiro, cheques. Os serviçais da família também foram rendidos e um deles agredido.
Na fuga, os marginais não conseguiram fazer a caminhonete funcionar e a abandonaram. A partir de então passaram a utilizar um Golf, de cor preta, com placas de Santa Barbara do Sul - IYX-8080, abandonado mais tarde no interior de Panambi.
A Polícia acredita que um terceiro carro, possivelmente um Gol branco, tenha sido utilizado pela quadrilha que ainda está sendo procurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário