Comunidades já estão se mobilizando e realizando seus pedidos |
Desde o dia 08 de maio a comunidade santa-rosense está sendo convidada para participar das assembleias do Orçamento Participativo. As assembleias são uma oportunidade para as pessoas deliberarem e votarem onde será investida parte do orçamento da Prefeitura.
Das 18 assembleias programadas, quatro já aconteceram. No dia08, acomunidade da regional Cruzeiro II iniciou o processo votando em obras de calçamento, com a participação de 60 pessoas. De acordo com Carlos Weiler, coordenador do Orçamento Participativo, a participação nessa regional teve um aumento significativo. “Na edição anterior apenas 30 pessoas participaram. Mesmo sendo uma regional com várias vilas e um número considerável de moradores, estamos contentes, pois dobramos o número de participantes”, afirma.
No dia09, aampliação da Escola Municipal Expedicionário Weber foi a prioridade mais votada pelas 37 pessoas da comunidade da regional Oliveira.
A grande e significativa participação da comunidade pode ser vista na assembleia que aconteceu no dia 10 de maio na regional Bela União. Foram 222 pessoas que mostraram a força da participação popular, elegendo as obras de calçamento no lajeado Pessegueiro como prioridade.
No dia 11, 38 pessoas participaram da assembleia na regional Progresso, onde a prioridade escolhida foi a oferta de atendimento odontológico junto à Unidade Básica de Saúde.
As assembleias seguem até o dia 08 de junho. Todas as pessoas acima de 16 anos de idade estão convidadas a participar e votar nas prioridades. Para votar os munícipes devem levar a carteira de identidade.
Nas assembleias, além da eleição das prioridades são escolhidos os delegados que representarão a comunidade no Fórum de Delegados e Delegadas, a ser realizado no dia 12 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário