Grande parte da droga encontrada estava enterrada no meio da plantação (Foto: Divulgação/Polícia Civil RS) |
Depois de passar o dia desenterrando e pesando drogas encontradas em meio a plantações em um sítio em Candelária, no Vale do Rio Pardo, a Polícia Civil encerrou o balanço da operação desta quarta-feira (6): foram encontrados 412,3 kg de cocaína, a maior quantidade já recolhida no Rio Grande do Sul. Também foram achados maconha, crack e oxi na propriedade rural. Duas pessoas foram presas.
"Pegamos o laboratório. Nunca imaginamos que teria tanto. No local, encontramos invólucros onde dizia que o material vinha da Bolívia. Quer dizer, pegamos o segundo andar do tráfico", disse ao G1 o delegado Julci Severo.
Segundo a polícia, a cocaína encontrada em Candelária abastecia cerca de 50 municípios no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari. Grande parte do material estava enterrado em plantações de mandioca e milho.
Além dos caseiros do sítio, a polícia prendeu também um suspeito de comandar o tráfico de drogas em Venâncio Aires. Segundo o delegado, as investigações para localizar o sítio duraram mais de um ano. A prefeitura de Candelária autorizou o uso de uma retroescavadeira para procurar mais drogas que possam estar enterradas na propriedade. A maior apreensão da história, até então, havia ocorrido há dois anos, em Mariana Pimentel, quando foram localizados mais de 350kg de cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário