20 junho 2012

S. José do Inhacorá: Decisão de ex-prefeito em disputar convenção do PMDB altera quadro eleitoral no município

Dr. Juarez da Silva, acompanhou o ver. Walter e o 
ex-prefeitoAbílio na Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques
Ex-vice-prefeito e professor Eliseu Schenkel seria o pré-candidato a prefeito indicado por todos os partidos em comum acordo estabelecido em reunião realizada semana passada. Mas, a decisão de Gräeff em concorrer com Schenkel levou o atual prefeito Alexandre Vaz Ferreira, que havia desistido da tentativa de reeleição, a rever sua posição e decidir a também entrar na disputa como pré-candidato a prefeito.

Assim, no próximo domingo São José do Inhacorá vai viver um momento político histórico desde a instalação do município. O partido que administra o município há cinco mandatos consecutivos vai ter uma disputa entre o atual jovem prefeito, que tem uma grande aprovação na comunidade, e o experiente ex-primeiro mandatário, que administrou o município por três vezes.

Atual prefeito Alexandre vai disputar a convenção 
do PMDB no próximo domingo
Em entrevista a Rádio Colonial as duas lideranças peemedebistas explicaram seus motivos para concorrer. Abílio Gräeff, compareceu ao estúdio da Rádio Colonial na manhã dessa quarta-feira, acompanhado do seu advogado Juarez da Silva e do vereador Mauro Walter, disse que apoiava a pré-candidatura do atual prefeito, mas decidiu lançar seu nome porque o pré-candidato escolhido com a desistência do prefeito Alexandre, foi o do professor Eliseu Schenkel, o qual, segundo Gräeff, teria uma grande rejeição na comunidade. Já o prefeito Alexandre, por telefone, afirmou que resolveu concorrer novamente porque quer garantir o consenso que foi construído no município e os demais partidos, segundo ele, não aceitam apoiar o nome de Abílio Gräeff.

Um comentário:

Diógenes Roncatto disse...

Três mandatos senhor Gräeff são suficientes para mostrar vosso trabalho como administrador. É preciso dar chance para novas lideranças!

Postar um comentário