20 junho 2012

Três de Maio: Novo sistema de gerenciamento do HSVP está em pleno funcionamento

A Gerência Administrativa e de Infraestrutura, está
sob a responsabilidade de Eliane Amaro Arenhart
Buscando melhorar os serviços prestados e profissionalizar mais o ambiente de trabalho, proporcionando assim um melhor atendimento para os pacientes e um bom ambiente profissional para os colaboradores, a direção do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente à Rede Verzeri, conta desde janeiro deste ano com uma nova estrutura organizacional que direciona as ações de gestão interna do HSVP para os próximos anos. A nova estruturação foi implementada sob a coordenação da NR Consultoria Empresarial, sendo que este novo modelo organizacional do HSVP é também compatível com as intenções estratégicas da ASLB e as suas perspectivas de crescimento.

Nesta nova formulação de trabalho foi criada, a Gerência Administrativa e de Infraestrutura, a qual está sob-responsabilidade de Eliane Amaro Arenhart. Neste novo modelo de gestão esta área de atuação fica focada aos processos administrativos e de infraestrutura da instituição, como integrar a equipe de gestão do HSVP, reorganizar as compras e estocagem. Também é de competência desta gerência, reorganizar a gestão de obras, contratos com terceiros, coordenação do orçamento anual e dos indicadores de gestão.

São de responsabilidade da Gerência Administrativa e de Infraestrutura os Serviços de Suprimentos, Obras, Manutenção e Equipamentos; Processamento de Roupas; Segurança no Trabalho; Serviços Próprios e Terceiros.  Eliane destaca que é de sua função auxiliar a ASLB nos serviços que estão sob gerência e coordenação da associação, que são os da área Contábil, Faturamento e Tecnologia da Informação.

De acordo com a Gerente Eliane Arenhart, no plano de trabalho estão sendo desenvolvidas ações como: a revisão em geral das rotinas dos processos das áreas envolvidas com planejamento de melhorias, indicadores de controle, elaboração e ou revisão dos contratos, renegociação das compras com fornecedores, a reorganização dos estoques e do fornecimento de pedidos de materiais e medicamentos internos.

No planejamento das metas estão à revisão e a melhoria de todos os processos internos, elaboração dos principais POPs (Procedimento Operacional Padrão) dos serviços, revisão de todos os contratos com terceiros. Conforme Eliane uma das funções principais que competem a esta gerência é a de auxiliar a direção na tomada de decisões, repassando as informações econômicas e financeiras com qualidade e agilidade para que as metas e objetivos estabelecidos no planejamento estratégico da instituição sejam alcançados.

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