Ornamentação custou mais de R$ 22 mil |
Governo Colato se diz vítima do que foi denunciado pela imprensa catarinense e que adquiriu o material para enfeitar a cidade através de licitação
Uma noticia que tomou de surpresa horizontinenses e moradores de Balneário Camboriú. A decoração pioneira de Páscoa implantada pelo Governo Municipal de Horizontina foi desviada de um Clube de Mães de Balneário Camboriú, por uma Diretora Municipal(CC) do prefeito Edson Renato Dias(Piriquito) como é popularmente conhecido.
O Clube de Mães teve repassados a sua organização recursos públicos da prefeitura catarinense para produzir parte da ornamentação de páscoa daquela cidade. Eis que foi de Balneário Camboriú, onde o prefeito de Horizontina possui casa de veraneio, que veio a idéia de ornamentar nossos espaços públicos com motivos pascais.
A funcionária da prefeitura catarinense admitiu a prática ilegal a um jornal daquele município, o Página3 Expresso na edição do último sábado. Ainda não se sabe ao certo que tipo de irregularidade foi usada pela diretora da administração municipal catarinense para “esquentar” a produção do material adquirido pela municipalidade de Horizontina.
Em viagem a Porto Alegre, o prefeito escalou a Coordenadora Municipal de Planejamento Helonara Dürks para esclarecer que a aquisição se deu pela modalidade de carta convite, pelo valor de R$ 22.800,00 de uma empresa de Balneário Camboriú.
O município recebeu os enfeites com a qualidade exigida no processo licitatório e desconhece, segundo Durks, a funcionária publica suspeita de ter cometido a irregularidade. O município foi vitima dessa armação ou deste ato de corrupção se de fato ficar comprovado, e temos o maior interesse que os fatos sejam esclarecidos, disse a servidora horizontinense.
O município chegou até a empresa convidada a cotar os ornamentos, através de pesquisa com outras prefeituras e informações colhidas pelo próprio prefeito ao verificar a ornamentação na cidade do litoral catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário