29 junho 2012

Horizontina: Promotoria de Justiça confirma identidade do horizontinense preso por envolvimento no ataque a Lotérica

Nove pessoas já estão presas em ação eficiente da Brigada
Militar e Policia Civil (Foto: Paulo Staziaki)
Foi preso nesta quarta-feira, 27, Ilvo Adílson Israel, que é suspeito de dar abrigo a outros oito integrantes de uma quadrilha que furtou uma agência lotérica no domingo, 24, em Horizontina. A solicitação da prisão foi feita pela promotora de Justiça em substituição de Horizontina, Raquel Marchiori Dias, e decretada pela Justiça da Comarca nesta terça-feira, 26. Além disso, na segunda-feira, 25, a Promotora solicitou a conversão da prisão em flagrante dos outros agentes em prisão preventiva, também acatada pelo Judiciário local. Ilvo, morador da cidade, também seria o responsável por indicar o local do delito e receber parte do dinheiro.

Arnaldo Prado Silva, Claudinei Feliciano da Silva, Luís Eduardo Oliveira dos Santos, Rodrigo Carmelo, Cristian Pastório Mallon, Adenílson Ferreira, Ademílson Corneal Barbosa e Jéferson dos Santos Ablo foram presos em flagrante pela polícia em Três de Maio, enquanto fugiam. No domingo, três deles arrombaram o estabelecimento. Após, fugiram em um veículo Gol, que foi acompanhado por outro de mesmo modelo, onde estava um casal. A cobertura do furto e fuga teria sido dada por outro automóvel, onde estavam mais dois envolvidos. Houve troca de carros durante a fuga, e todos foram localizados em um Prisma e um Pálio, com grande quantia em dinheiro e envelopes de tele-sena, loteria instantânea e objetos empregados para a prática do furto, como pé-de-cabra, chaves de fenda e furadeira.

Inicialmente, eles são suspeitos de praticarem os crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e, possivelmente, corrupção de menores, já que havia uma adolescente junto ao bando. A maioria possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo qualificado, receptação, envolvimento em jogo de azar, furto, lesão corporal e crimes contra o patrimônio. A quadrilha tem atuação na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário