20 junho 2012

Polícia Civil prende no RS suspeito de participar de chacina em MG

Suspeito de triplo homicídio em Uberlândia
foi preso em Gravataí
(Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
Em participação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe da 1ª Delegacia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD) do Rio Grande do Sul prendeu no final da noite desta terça-feira (19) um dos suspeitos de participar do triplo homicídio de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) no dia 24 de março, em uma estrada de terra perto de Uberlândia.

Um homem e um casal foram assassinados, e o crime foi presenciado por uma criança.  Os suspeitos das mortes estiveram no assentamento no dia anterior, segundo o delegado Kleyderson Rezende, da Delegacia de Homicídios de Betim, e que presidiu o inquérito.

Conforme o delegado da Polícia Civil gaúcha Cléber Lima, o homem, que tem 25 anos, foi encontrado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. "A equipe de Minas nos procurou na semana passada, eles estavam investigando e tinham certeza que este indivíduo tinha participado e, inclusive, já tinha prisão preventiva decretada pela Comarca de Uberlândia", disse ele ao G1.

Ainda segundo a Polícia Civil, o preso, conhecido como "Gauchinho", teria recebido cerca de R$ 7 mil pelo crime, que ele dividiria com outro integrante do grupo. Ele desconfiava que as vítimas passaram à polícia a localização de drogas.

O delegado Cléber Lima também informou que o homem deve ser encaminhado para Minas Gerais até quinta-feira (21). Lá, onde mora há 10 anos, ele tem antecedentes por furto. No Rio Grande do Sul, ele cometeu infrações na adolescência. Antes de "Gauchinho", outros cinco suspeitos foram presos, segundo o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário