28 junho 2012

Rio Grande: 'Quero voltar a viver em paz', diz mulher salva por celular no RS

Mulher foi baleada pelo marido quando saía de uma
academia
Ainda muito assustada com o ataque do ex-marido, a costureira Vera Lúcia Corriente Lilja, de 38 anos, se recupera dos cinco tiros que levou no quarto de um hospital do município de Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Na última segunda-feira (25), ela foi baleada pelo homem de 41 anos quando saía de uma academia de ginástica. Os momentos de tensão foram descritos pausadamente ao G1 por um novo aparelho de celular. O antigo, que desviou uma das balas e a ajudou a escapar de uma tragédia, foi apreendido como prova do crime pela polícia.

"Eu me separei dele faz três anos. Em nenhum momento ele aceitou o divórcio e desde então ficou me perseguindo e me ameaçando. Fiz diversas ocorrências na polícia que nunca resultaram em nada. Ele tinha uma vida boa, era bancário, ninguém imaginava que fosse fazer isso", relata. "Na quinta-feira da semana passada ele descobriu que eu frequentava uma academia todos os dias à noite. Ele me esperou na saída e disse que queria me matar. Apontou uma arma para mim na presença do nosso filho de nove anos. Só por isso ele não disparou naquele dia. Novamente eu avisei a polícia e nada foi feito. Então, na segunda-feira, ele me esperou e atirou em mim", conta.

Vera preserva o sobrenome do ex-marido porque a separação ainda não foi oficalizada no cartório. Fato que ela pretende apagar o mais rápido possível. "Só o que eu quero agora é que a justiça seja feita. Quero voltar a viver em paz, com ele preso". De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande, o suspeito se entregou na manhã desta quarta. Ele será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.

(Fotos: Julieta Amaral/RBS TV)
"Estou me sentindo bem", disse a costureira que teme uma nova cirurgia, pois um dos projéteis que permanecem instalados no seu corpo está alojado no pescoço, próximo à coluna. "Os médicos me disseram que talvez seja melhor deixá-lo ali. Está a um milímetro da coluna e pode causar maiores problemas. É uma situação bem delicada", diz. Apesar disso, Vera deve receber alta nesta quarta. "Espero que ele não seja solto. Se isso acontecer, eu é que me tornarei prisioneira dele novamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário