![]() |
A atividade ocorreu no dia 22 (sexta-feira) |
Atividade buscou o compartilhamento de práticas pedagógicas de Atendimentos Educacionais Especializados
A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional. Respeitar e valorizar os alunos, cada um com as suas características, é a base de uma sociedade que acolhe todos os cidadãos e se modifica a medida que procura atender a diversidade humana.
Com o objetivo de conhecer experiências que retratam esse olhar às diferenças, é que integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SMEJ) do município de Santa Rosa se reuniram com as acadêmicas do 5º semestre do Curso de Pedagogia da SETREM.
A atividade ocorreu no dia 22 (sexta-feira), e teve como objetivo o compartilhamento da proposta da Educação Especial na perspectiva de uma Educação Inclusiva, trazendo a atual realidade das escolas municipais.
O trabalho socializado trouxe a política do município diante da Inclusão Escolar e a prática das professoras de Atendimentos Educacionais Especializados (AEE), nas áreas da deficiência intelectual, autismo, cegueira e baixa visão, contribuindo de forma extremamente significativa na formação das acadêmicas.
O Curso de Pedagogia da SETREM agradece de uma forma muito especial pela disponibilidade das convidadas e parabeniza a busca por um trabalho com qualidade e igualdade de oportunidades a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário