13 junho 2012

Três de Maio: HSVP e lideranças três-maienses buscam aprovação de projeto para novo Pronto Socorro

Sabendo da importância deste assunto, realizou-se no dia
05 de junho, uma importante audiência com o Secretário 

estadual de Saúde, Dr. Ciro Simoni
Buscando atender as necessidades da população macro regional que é atendida pela instituição, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, encaminhou no ano de 2011, projeto à Secretaria Estadual de Saúde, para a reforma e ampliação em uma nova área que servirá para os atendimentos de urgência/emergência 24h. Como o mesmo encontra-se parado junto à divisão de convênios desde fevereiro deste ano, a direção do HSVP buscou junto a diversas lideranças do município uma mobilização para que a verba solicitada tenha sua aprovação. Projeto este que foi aprovado e conta com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e posteriormente pelo secretário municipal de saúde e 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Sabendo da importância deste assunto, realizou-se no dia 05 de junho, uma importante audiência com o Secretário estadual de Saúde, Dr. Ciro Simoni, a qual contou com a participação da Diretora do HSVP, Irmã Denise Miranda, Gerente de Controladoria da Rede Verzeri Samuel Meoti, do Prefeito Municipal de Três de Maio, Olivio José Casali, do Secretário de Gabinete, Ernani Moreira Rehn, do Secretário Municipal de Saúde, Valdemar Fonseca, dos Vereadores, Delmar Mébius e Fernando Trage, além do Presidente do PDT local, Pedro Paulo Fischer. Na ocasião os membros da comitiva ressaltaram a importância deste projeto, que pleiteia uma verba de aproximadamente R$365 mil, a qual contemplará os pacientes com uma nova unidade de Pronto Socorro. Conforme Irmã Denise, o Secretário Simoni foi muito receptivo e garantiu empenho diferenciado para que esta verba tenha sua liberação no mês de julho. Para que isso aconteça a direção do HSVP está providenciando a documentação necessária junto aos órgãos competentes.

De acordo com a Irmã Denise, atualmente o Hospital atende em sua unidade de Pronto Socorro, 5 municípios, compreendendo cerca de 50 mil habitantes, o que gera uma demanda de 2.500 atendimentos mensais. Para proporcionar um serviço qualificado, o Pronto Socorro que atualmente funciona na entrada principal do Hospital deverá ser transferido para aonde hoje se encontra a recepção do Centro de Especialidades (entrada lateral Rua Tereza Verzeri).

Além do projeto para reforma e ampliação da unidade de Pronto Socorro, a direção do HSVP também já protocolou pedido para a aquisição de um Intensificador de Imagem, chamado de Arco em C, que se encontra danificado, pois já tem mais de 35 anos de uso e revisão das diárias da UTI. Um dos fatores importantes para que o Secretário Estadual de Saúde se sensibilizasse com as questões apresentadas foi a união das lideranças pluripartidárias, as quais não mediram esforços para se fazer presente na diligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário