Audiência pública foi realizada na tarde desta quinta-feira
Foto: Claudiomar Witcake |
Com boa presença de público, aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 14 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores, à audiência pública para tratar da elaboração e realização do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Três de Maio. A audiência foi destinada para a apresentação e discussão dos projetos e das propostas da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, através de contrato do PMSB, de acordo com a Lei Federal número 11.445/2007.
Na oportunidade, a administração municipal e a Corsan apresentaram e discutiram com a população três-maiense a minuta do contrato para a concessão de serviços de saneamento básico no município. A mesa da audiência foi composta pelo prefeito Olívio José Casali, presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vanin Trage, superintendente regional da Corsan, Adilson Stefen, gerente do escritório da Corsan local, Adelar José Scherer e pelo secretário de Planejamento e coordenador do PMSB, Leonardo Casali.
Ao fazer uso da palavra, o presidente do Poder Legislativo, Fernando Vanin Trage, disse que estava muito feliz pela iniciativa que o chefe do Poder Executivo Municipal tomou de inicialmente aprovar, em audiência pública, o Plano Municipal de Saneamento Básico, que posteriormente também foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Acrescentou que o passou seguinte do prefeito foi convocar a audiência pública para tratar sobre a minuta do contrato com a Corsan, que presta bons serviços no município há 43 anos. “Enfrentamos, infelizmente, mais de seis meses de estiagem. O que nos chamou a atenção é de que, os municípios que a Corsan detém a concessão, não enfrentaram problemas com o abastecimento de água. Por isso, eu considero de fundamental importância a iniciativa de que o município de Três de Maio continue sendo atendido pela Companhia Riograndense de Saneamento”, afirmou.
Com a aprovação da minuta pela comunidade, na quinta-feira, o projeto de renovação do contrato de concessão passará pela Câmara de Vereadores, onde o mesmo será analisado e votado. Os principais objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB abrangem quatro eixos básicos. São eles: água, esgoto sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário