Duelo de gerações: Zé Roberto tenta roubar a bola de Neymar (Foto: Mauricio de Souza/Agência Estado) |
O Santos desencantou. Sem vencer desde o final de maio e devendo boas atuações à torcida, o Peixe conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio por 4 a 2 na Vila Belmiro, pela oitava rodada da competição. As vaias, que ecoaram no estádio após o empate diante do Coritiba há duas semanas, transformaram-se, enfim, em aplausos.
O destaque da noite acabou sendo o meia Felipe Anderson. Vestindo a 10 de Paulo Henrique Ganso, o jogador - sempre muito criticado pela torcida e cobrado por Muricy Ramalho - marcou um golaço e participou dos outros três tentos assinalados pelo Alvinegro. Não à toa, deixou o campo ovacionado.
O jogo marcou o "até logo" de Neymar, que se apresenta nesta segunda-feira à Seleção, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres - Ganso e Rafael são os outros santistas que também estão na lista de Mano Menezes. Neymar fez um gol e participou de outro, anotado por Edu Dracena.
Do lado gremista, o time até iniciou as duas etapas com mais volume de jogo que o Santos. A equipe gaúcha, no entanto, não conseguiu dar sequência ao ímpeto e caiu na marcação santista.
Na próxima rodada, o Santos volta a enfrentar um time gaúcho - pega o Internacional, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Grêmio encara o Cruzeiro, no mesmo dia, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário