19 julho 2012

Frio se intensifica no RS, mas temperaturas variam à tarde

Ao longo do dia, norte do estado deve ter 20°C e Porto
Alegre, 18°C (Foto: arquivo/PMN)
O frio se intensificou no Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (19), com temperaturas chegando aos -1,8°C marcados pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Vacaria, na Região Nordeste. Faz frio em todas as regiões – até as 6h nenhuma cidade com medição automática tinha mínima acima dos 8,4°C de São Luiz Gonzaga, no Noroeste, e Rio Grande, no Sul. No entanto, a temperatura deve variar ao longo do dia.

A mínima de Vacaria é a única abaixo de zero no início da manhã. São José dos Ausentes, cidade próxima e que costuma ter baixas temperaturas, registrou 2,6°C. Frederico Westphalen, no Norte, tem mínima de 3°C e Cruz Alta, no Noroeste, de 4,1°C. Também faz frio na Fronteira Oeste – 0,7°C em Quaraí – e na Campanha – 1,9°C em São Gabriel.

No Litoral Norte, região onde o frio costuma ser mais ameno, a estação de Torres do Inmet marca 5,2°C. Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, na Região Central, tem mínima de 5,7°C. No sul do estado, Jaguarão tem frio de até 5°C. A estação de Porto Alegre marca mínima de 7,1°C.

À tarde, as temperaturas vão aumentar, chegando a 20°C no norte do estado, conforme aponta a Central RBS de Meteorologia. Em Porto Alegre, a máxima prevista é 18°C. Na serra do estado, onde Canela e Bento Gonçalves têm mínimas de 3,1°C e 3,8°C respectivamente, os termômetros não devem marcar mais de 13°C.

O dia deve ser seco em todo o estado, com áreas de nevoeiro no centro e no leste do estado no nascer do sol, e formação de geadas na Campanha. Algumas cidades, principalmente na Fronteira Oeste, podem registrar baixa umidade relativa do ar de cerca de 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário