19 julho 2012

Galo quebra tabu, derrota o Inter e se mantém na ponta do Brasileirão

Guilherme, que fazia as funções do atacante Jô, marcou o
primeiro gol (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado)
O Atlético-MG está com a corda toda. Na noite desta quarta-feira, venceu o Inter por 3 a 1 e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que parecia fácil para o Galo também ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficaram com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, graças à expulsão de D’Alessandro, mas tomaram um gol de cabeça do pequenino Fred (1,69m) e quase viram a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.

Eufórico, o jovem Bernard afirma que o time vive uma fase brilhante.

- Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro.

Jajá, do Inter, lamentou o fato de o time ter jogado com um a menos durante boa parte da partida.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo.

Com o resultado, o Atlético-MG manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.

O próximo compromisso do Galo será sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o Inter recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário