Jovem foi detido durante fuga com a mão decepada da vítima no bolso (Imagem ilustrativa) |
Um dos jovens preso pelo assassinato de um homem com 15 facadas em Agudo, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi entregue à polícia pelo próprio pai, confirmou o delegado que atua no caso, Eduardo Machado. O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (10) e, até o momento, é tratado como sem motivação aparente. A vítima, que era muda, teve ainda uma das mãos decepada.
De acordo com a ocorrência policial, quando a Brigada Militar estava no local do crime, na Vila Caiçara, um homem se aproximou e disse que o autor do homicídio seria o filho, um jovem de 19 anos. Na sequência, levou os policiais até onde o rapaz se encontrava.
"Quando o jovem viu a polícia se aproximando, começou a correr. O pai foi atrás dele, junto com os policiais. No momento da prisão, a mão decepada da vítima caiu do bolso do suspeito", relata Machado.
O delegado Eduardo Machado voltou a confirmar que não há motivos aparentes para o crime. "Estamos tratando o caso como homicídio, mas não encontramos nenhuma motivação. Em princípio, foi crueldade mesmo." Uma faca supostamente usada no crime foi recolhida pela polícia.
O pai do suspeito não quis dar declarações. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Agudo, junto com outros dois suspeitos. Um terceiro envolvido é menor de idade. De acordo com o delegado, a prisão preventiva dos três maiores já foi decretada. O adolescente foi apreendido e será encaminhado a uma casa de recuperação em Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário