11 julho 2012

Três de Maio: UTI do HSVP recebe pacientes de Teutônia e Horizontina com suspeita de Gripe A

A paciente internada nesta segunda-feira, é de Teutônia
Após terem diminuído na semana anterior devido ao calor e tempo seco, com o retorno do frio e a chuva aumentaram nesta semana os atendimentos na urgência e emergência do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, de pacientes medicados com o antibiótico Ozitalmivir, atendendo ao protocolo de H1N1.

Conforme o serviço de CCIH, as medidas adotadas pela instituição como a restrição de visitas, capacitação da equipe e orientações a pacientes, continuam como ações de precaução para conter um possível avanço do vírus da Gripe A.

Dentre os casos confirmados a boa notícia é em relação a paciente de Alecrim, de 35 anos que estava internada na UTI, a qual teve alta da Unidade, retornando ao hospital de sua cidade de origem. Por outro lado deu entrada (internou) na segunda-feira (09) junto a UTI do HSVP, mais uma paciente com suspeita de H1N1, oriunda do município de Teutônia. Trata-se de uma senhora de 59 anos, que encontra-se em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos (ventilador respiratório).

Também foi registrada no dia de ontem a entrada de outro paciente oriundo de Horizontina, do sexo masculino de 59 anos, e conforme informações, o seu quadro é estável, e ambos os pacientes aguardam o resultado do LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, para cofirmação de Gripe A. Em estado grave ainda está internado o paciente de Santo Augusto, de 56 anos.

A vinda de pacientes de outros municípios para a Unidade de Terapia Intensiva do HSVP deve-se a mesma estar credenciada a Central de Leitos do Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário