Atualmente dentre os casos confirmados está o de um paciente de Santo Augusto, de 56 anos, que ainda encontra-se internado em estado grave na UTI (Foto: Paulo Marques) |
O tempo seco e o calor das últimas semanas auxiliaram para diminuição ao atendimento de pacientes com suspeita de Gripe A, junto ao setor de emergência do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, que desde a última quinta-feira até o dia de ontem não havia registrado nenhum caso de paciente medicado com o antibiótico Tamiflu.
Conforme o Gerente de Atendimento do HSVP, Paulo César Pich, as medidas adotadas pela instituição como a restrição de visitas, capacitação da equipe e orientações a pacientes também contribuíram para uma diminuição de casos suspeitos.
Atualmente dentre os casos confirmados está o de um paciente de Santo Augusto, de 56 anos, que ainda encontra-se internado em estado grave na UTI do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, respirando com ajuda de aparelhos. Outro caso grave que se encontra na UTI do HSVP com suspeita de Gripe A, é de uma paciente de Alecrim, de 35 anos que deu entrada no hospital dia 27 de junho. A mesma teve exames coletados e aguarda-se o resultado oficial por parte do LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.
Apesar da diminuição de casos suspeitos da Gripe A, o HSVP mantém a orientação para que as pessoas restrinjam suas visitas a pacientes internados, evitando assim que o vírus H1N1 se alastre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário