Paciente de Horizontina ficou 13 dias internado no HSVP |
Depois de 13 dias de tratamento, obteve alta nesta segunda-feira (23) um homem de 59 anos, de Horizontina, que esteve internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, infectado com o vírus H1N1.
Dois pacientes em estado grave recebem cuidados especiais na Unidade de Terapia Intensiva do HSVP. Um deles é uma mulher de 59 anos, oriunda de Teutônia, que teve o resultado da suspeita de contaminação pela Gripe A negativo. O outro é um homem de 56 anos, vindo de Santo Augusto, que está há mais de 40 dias na UTI do HSVP, este com confirmação do contágio pelo vírus H1N1.
Com o frio e as chuvas, os atendimentos se intensificaram na emergência do Hospital. Para os casos de infecções respiratórias, está sendo adotado o protocolo da gripe A, de acordo com os sinais e sintomas apresentados pelo paciente.
Os sintomas da gripe A são muito parecidos com os da gripe comum. Mas, em geral, eles são mais fortes e mais difíceis de serem controlados. É preciso ficar atento se a febre passar dos 38ºC, e se os sintomas incluírem tosse, dores nas articulações, de garganta e de cabeça, grande debilidade e cansaço, dificuldade respiratória e vômitos.
O serviço de Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital continua com as medidas adotadas pela instituição, como a restrição de visitas, capacitação da equipe e orientações a pacientes, todas elas ações de precaução para conter um possível avanço do vírus da Gripe A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário