Parte dos presos nesta quinta-feira em São Leopoldo (Foto: Polícia Civil/Divulgação) |
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30) 14 suspeitos de envolvimento em quadrilhas que praticavam homicídios, tráfico de drogas e assaltos em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia do município, outras 10 pessoas haviam sido detidas durante a investigação. Do total de 24 presos, cinco são adolescentes.
As ações foram parte da Operação Tanatos 3, deflagrada para combater a incidência de homicídios no município. Segundo Alencar, os detidos são suspeitos de envolvimento em cerca de seis homicídios e oito tentativas. Foram apreendidos mais de 1 kg de maconha, quatro armas de fogo e uma quantidade de dinheiro. A ação envolveu 100 agentes da polícia, em 35 viaturas.
O principal foco da ação foi uma quadrilha denominada Los Peludos, suspeita de três homicídios e duas tentativas. Quatro entre os detidos fazem parte do grupo, que atua principalmente na localidade da Chácara dos Leões. O delegado afirma que, além de praticar tráfico de drogas, os integrantes do grupo executavam desafetos e usuários e praticavam arrastões.
Armas e drogas apreendidas nesta quinta-feira em São Leopoldo (Foto: Polícia Civil/Divulgação) |
Entre os presos, os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As quatro mulheres detidas foram encaminhadas à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, também na Região Metropolitana. Já os cinco adolescentes cumprirão medida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
De acordo com o delegado, somadas às operações Tanatos 1 e 2, a ação desta quinta-feira já totaliza mais de 80 prisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário