15 agosto 2012

Polícia prende 26 e apreende drogas em operação no RS e no MS

Material apreendido na manhã desta terça-feira
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal de Santo Ângelo divulgou no final da manhã desta terça-feira (14) o balanço da operação realizada em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil para combater o tráfico de drogas ilícitas na região. Até o momento, 26 mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

As prisões foram efetuadas em Santo Ângelo (13), Santiago (4), Jaguari (1) São Luiz Gonzaga (3), Santa Maria (1), Novo Hamburgo (2), Gravataí (1), no Rio Grande do Sul. Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, apontado na investigação policial como o local onde as drogas eram adquiridas para distribuição, uma pessoa foi detida.

Foram apreendidos até o final da manhã cerca de 20 quilos de cocaína no cumprimento de um mandado de busca em uma propriedade na zona rural de Santo Ângelo. Também foram arrecadados veículos, munição, balança de precisão e documentos.

Participam da operação 180 policiais, entre federais, civis e militares, das regiões abrangidas pela investigação, divididos em cerca de 60 viaturas. A operação foi batizada de "brothers", já que os principais líderes do grupo são irmãos.

Os policiais cumprem, ao todo, 30 mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de valores e de veículos expedidos pela Justiça.

As investigações são sigilosas e foram iniciadas há cerca de um ano. Os policiais já haviam retirado de circulação aproximadamente 80 kg de crack e de cocaína e aproximadamente 94 kg de maconha. Outras 15 pessoas já haviam sido presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário