![]() |
A vítima Ilário e o irmão Nilson Schonorrenberguer observando o prejuízo do assalto |
Por folta das 07:45h da manhã de sábado (11/08); o presidiário Gedielson Daunheimer Godóys que cumpre pena no presídio de São Luiz Gonzaga, por assalto e latrocínio, ao chegar no ponto de táxi na Praça da Matriz, solicitou uma corrida até o Bairro Joaquim Nascimento ao taxista Ilário Schonorrenbuerger.
Segundo Ilário, o acusado já queria sentar no banco traseiro, porém, não foi permitido pelo motorista e nas imediações do bairro da Gruta, Gedielson puxou uma faca e anunciou o assalto, ordenando que o a vítima entregasse o dinheiro e a chave do carro.
O taxista entregou o dinheiro, entretanto se negou a entregar a chave e ao sentir que estava sendo ferido, entrou em luta corporal. Após a luta em que a vítima sofreu lesões na perna, no braço e na mão, ambos caíram fora do veículo e o assaltante lhe tomou a chave e em ato contínuo saiu em alta velocidade, dirigindo o veículo. A os policiais da Brigada Militar que estavam próximo do local do fato ao serem comunicados saíram em perseguição, quando já avistaram o veículo capotado na saída da vila Joaquim Nascimento. Neste momento o acusado tentou fugir correndo, mas foi detido pelos soldados.
Conduzido a Delegacia de Polícia Civil, o acusado confessou ao Delegado José Renato que havia recebido uma folga no presídio, no entanto, brigou com a esposa, aí consumiu crack e bebeu cachaça e praticou o assalto para ir até São Nicolau. O assaltante, reclamou que o taxista não colaborou com o ato.
A vítima, Ilário Schonorrenberguer disse que trabalhava no ponto da Praça da Matriz, havia 12 anos e o Siena Fiat de placas INX 7114 fora comprado há um mês e paga a primeira parcela. O veículo não possui seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário