14 agosto 2012

Torres: Bandidos explodem agência bancária

Banco ficou destruído. Foto: Márcio Torrez/Ouvinte Repórter
Bandidos utilizaram explosivos para roubar a agência do Banco do Brasil de Torres, no Litoral Norte, nesta madrugada. Esta é a terceira semana consecutiva com ataques do tipo no Rio Grande do Sul.

Além de destruir o prédio, no Centro da cidade, o grupo trocou tiros com a polícia e utilizou reféns como escudo. Conforme a Brigada Militar, ninguém se feriu.

O ataque foi por volta da 1h30min, quando os bandidos, encapuzados, fecharam a Rua XV de Novembro, onde fica a agência.

— Eles chegaram e começaram a gritar. Havia pessoas passando e mandaram todo mundo para o meio da rua. Depois, ouvi quatro explosões — contou um homem que presenciou a ação e pediu anonimato.

Tiroteio durou 15 minutos

Duas viaturas da BM foram deslocadas ao local e os policiais que estavam nos veículos foram atacados com disparos de fuzil. O tiroteio durou cerca de 15 minutos, conforme o sargento Ronaldo Pereira Pinto, operador de rádio da BM de Torres.

— Foi sorte os colegas estarem distantes, a cerca de uma quadra e meia dos bandidos. E também em um lugar mais alto — comentou ele.

A BM informou ainda que os bandidos levaram dois malotes, retirados dos caixas-eletrônicos que estavam no terminal de autoatendimento. Eles fugiram pela Avenida Alfieiro Zanardi em direção a Passo de Torres, primeira cidade depois da divisa com Santa Catarina.

Ataque em agência bancária de Torres é o 13º registrado
no Estado somente neste ano
Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS
Seriam cerca de 10 homens em dois carros — um Chevrolet Celta de cor branca e um Volkswagen Fox de cor preta —, segundo o relato dos policiais. Como os acessos foram bloqueados, a BM acredita que o grupo continuava na região durante a madrugada.

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral Norte informou que policiais foram deslocados para reforçar as buscas.

Ataque é o 13º do ano

O ataque desta quarta-feira foi a 13ª ação do gênero entre janeiro e agosto de 2012, contra 10 no ano passado e oito em 2010. Na Semana passada, também na madrugada de terça-feira, uma agência foi explodida em São Francisco de Paula, na Serra. Exatamente uma semana antes, o crime foi em Feliz, no Vale do Caí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário