09 agosto 2012

Três de Maio: Colaborador da empresa DM3 esteve em Porto Alegre participando de uma capacitação sobre as redes sociais

Eduardo, da DM3, participou da capacitação
“Co-vivência – Histórias em Rede”
Na terça-feira, 7, o técnico em design gráfico da DM3 Publicidade e Assessoria, Eduardo Walhbrink, esteve em Porto Alegre participando do seminário “Desconectar para pensar na rede”, em que os participantes foram instigados a pensar a interatividade pela perspectiva do comportamento, visualizando caminhos e estratégias digitais a partir de quem está por trás das máquinas. Capacitar os colaboradores faz parte da política da DM3 Publicidade e Assessoria em oferecer ao cliente os melhores serviços através de profissionais conectados com as principais tendências mercadológicas.

Entre os assuntos apresentados esteve um panorama completo sobre as redes sociais, abordando desde a natureza social do comportamento humano até as novas formas de relacionamento no ambiente digital. No grupo de palestrantes, destaque para Alex Medeiros, New Formats Manager e Head Transmedia Producer da TV Globo, Bruna Buás, Digital Communucation Manager da Guaraná Antártica, e João Cavalcanti, co-fundador da Box1824, empresa especializada em análise de mercado e tendências de comportamento de consumo.

Para Eduardo, o evento foi a oportunidade de aprofundar conhecimentos e conhecer exemplos práticos de ações e resultados nas redes sociais como uma plataforma de mídia. “Destaco a apresentação da Bruna Buás sobre a estratégia de marketing utilizada para reposicionar a marca do Guaraná Antártica, e como foi possível obter êxito através da plataforma do Facebook”, comenta o técnico.

Ele cita ainda que a ação nasceu como uma necessidade de reposicionamento da marca no mercado para resgatar o volume de vendas, atingindo jovens da faixa etária dos 18 aos 24 anos, que estavam migrando rapidamente do Orkut para uma nova rede social. Com esta ação, o Guaraná Antártica se tornou a marca brasileira pioneira a utilizar o Facebook como uma plataforma de mídia, conquistou o público que planejava e atingindo resultados além do esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário