Elano comemora o seu gol no retorno ao time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Se o Grêmio faz o que a torcida espera, se a torcida se comporta como o time deseja, e se Elano mantém a rotina... não há nada mais a esperar do que vitória tricolor no Olímpico. Foi assim, com sintonia entre o time e o estádio lotado (46.309 pessoas, o maior público do ano na casa gremista) e dois gols do meia, que os gaúchos superaram o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo que o rival, que descontou com Marino, tenha complicado. E muito.
Com o resultado, o Grêmio não só manteve a caça ao líder Atlético-MG como encostou mais, dormindo na segunda colocação. Tem agora 44 pontos, um a menos do que o concorrente ao título – com a mesma pontuação, o Fluminense joga nesta quinta-feira diante do Santos no Rio de Janeiro. O Dragão vive realidade diferente. Sem ganhar há quatro partidas, amarga a zona de rebaixamento desde a quarta rodada e se mantém com 16 pontos.
Ambos os times continuarão a busca de seus objetivos no fim de semana. Sábado, às 21h, o Grêmio desafia o Corinthians em São Paulo. No domingo, às 18h30min, o Atlético-GO recebe a Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário