CTG Tropeiros do Buricá em busca da Chama Crioula |
O grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá, iniciou viagem com destino ao município de Coronel Bicaco, em busca da centelha da Chama Crioula, símbolo do tradicionalismo gaúcho.
A Chama Crioula da 20ª Região Tradicionalista, será acesa às 10h da manhã de sábado (08), no Parque de Rodeios em Coronel Bicaco, quando ela será fundida com a Chama Estadual que foi acesa e distribuída as 30 Regiões do Estado, no sábado dia 18 de agosto em Venâncio Aires.
O grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá, é coordenado pelo associado Flávio Huber, que antes de sair em viagem, falou para a reportagem da Rádio Colonial AM, destacando o empenho que todos fazem em fazerem a viagem de ida e não só de retorno a cavalo, ao contrário da maioria dos CTGs que costumam se deslocarem de caminhão com os cavalos, fazendo apenas a viagem de volta a cavalo.
O galo Tibúrcio, do Flávio Huber, é o mascote da cavalgada (Fotos: Paulo Marques) |
Nesta quarta-feira, o pernoite será no campo do Corinthians em São José do Inhacorá, na quinta-feira em Campo Novo, na sexta-feira o poso será em Coronel Bicaco, no local onde irão receber a Chama Crioula, e de onde empreendem viagem de retorno por volta de 1h da tarde com destino a Três de Maio.
A chegada com a Chama Crioula em Três de Maio, é prevista para ás 4h da tarde de segunda-feira dia 10.
A Semana Farroupilha do CTG Tropeiros do Buricá, terá programação do dia 12 ao dia 20 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário