Sala de aula ficou danificada pelo fogo (Foto: Reprodução/RBS TV) |
Cerca de 200 alunos da Escola Estadual São Geraldo, em Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foram dispensados das aulas na manhã desta terça-feira (4) devido a um incêndio em uma sala de aula. A direção da escola suspeita de ato de vandalismo. Uma equipe da Brigada Militar foi ao local, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do município, que vai investigar as causas do fogo.
Conforme o diretor da escola, Mário Telmo Schenkel, uma sala de aula que fica no prédio B foi incendiada durante a madrugada. Classes, cortinas e cadeiras foram danificadas pelo fogo. Além disso, ele conta que a sala ficou totalmente coberta pela fuligem. "O fogo também danificou a parte elétrica do prédio", completou.
Classes também foram atingidas pelas chamas (Foto: Reprodução/RBS TV) |
O problema foi percebido pelos funcionários do colégio quando eles chegaram ao local de trabalho no início da manhã.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi deslocada até a escola para verificar o prédio atingido. Todo o setor, que tem seis salas, teve de ser isolado, mas à tarde as salas que não foram danificadas deverão ser liberadas, segundo o diretor. “No período da tarde as aulas já voltam normalmente”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário