Ricardo Bueno fez um dos gols do Atlético-GO no Serra Dourada (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado) |
O futebol prega peças. Cinco rodadas após derrotar o líder Fluminense fora de casa, o lanterna Atlético-GO voltou a conquistar uma vitória inesperada no Campeonato Brasileiro. De virada, o Dragão fez 3 a 1 no Internacional, em Goiânia, e impediu o início de uma arrancada colorada rumo ao G-4. Irregular, o time gaúcho chegou a dar esperança aos seus torcedores. Afinal de contas, a equipe vinha de ótima vitória diante do então vice-líder, Atlético-MG, por 3 a 0, no meio de semana.
Porém, com o revés deste sábado o time estaciona nos 45 pontos, permanece em sexto, e poderá ver a distância para o G-4 aumentar no complemento da rodada – o Vasco é o quarto colocado, com 50 pontos, e enfrenta o Santos neste domingo. No Serra Dourada, Fred marcou o único gol do Inter, que volta a jogar na próxima quarta-feira diante do Figueirense, às 19h30m (de Brasília), no Beira-Rio. Após a derrota, o capitão Nei admitiu que o resultado foi surpreendente.
- A gente não esperava. Relaxamos no segundo tempo. Não tem desculpa.
Já o Dragão, que balançou as redes com Adriano, Ricardo Bueno e Luciano, quebrou um jejum de quatro partidas sem vitória. O time goiano segue na lanterna, com 23 pontos, e tem apenas chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-GO visitará o São Paulo, quinta-feira, às 21h. Autor de um dos gols rubro-negros, o atacante Ricardo Bueno comentou que o resultado foi um alívio para o clube.
- Dá uma aliviada, principalmente sendo contra uma equipe muito qualificada. Estamos de parabéns.
Displicente em boa parte do primeiro tempo, o Internacional cedeu boas chances ao lanterna do Brasileirão nos minutos iniciais. Aos seis, Felipe recebeu com liberdade na ponta direita e cruzou rasteiro. Ricardo Bueno quase alcançou a bola, e a defesa colorada tirou o perigo para escanteio. Pouco depois, o argentino Dátolo errou dois passes bobos, proporcionando a Felipe oportunidades para concluir em gol. Em uma delas, o atacante rubro-negro finalizou cruzado e obrigou Muriel a fazer boa defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário