16 outubro 2012

Rajadas de vento atingem o RS e alerta de temporal segue mantido

Chuva forte e rajadas de vento, forma registrados na noite
desta segunda-feira em Três de Maio (Foto: Paulo Marques)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta para a possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (16). A previsão é de chuva moderada a forte, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo, principalmente na faixa Oeste, até a noite. As estações de medição registram vento forte desde segunda (15), quando em Santa Rosa, no Noroeste, a velocidade chegou a 96,4 Km/h.

Na madrugada desta terça, o Inmet registrou rajadas mais intensas em Caçapava do Sul, com 87,4 Km/h, em Canguçu, com 83,1 km/h, e em Chuí, com 72,3 Km/h, todos da Região Sul. No Centro do estado, em Santa Maria, o vento alcançou 80,2 km/h.

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana também pode chover, mas a possibilidade é menor. O vento também deve soprar um pouco mais forte. As temperaturas, apesar da instabilidade, entram em elevação durante a tarde, com máximas em torno de 30°C.

Na segunda fez mais calor em Campo Bom, no Vale do Sinos, com máxima de 31,5°C, segundo medição do Inmet.

Chuva no estado
Também conforme medição das estações do Inmet, a cidade com maior volume de chuva nesta terça é Santa Rosa, com 32,8 milímetros até as 6h. Em São Luiz Gonzaga choveu 19,4 milímetros até o mesmo horário, enquanto em Santa Maria o acumulado foi de 16,4 milímetros. Em Frederico Westphalen choveu 13 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário