16 outubro 2012

Temporal atinge Três Passos na noite desta Segunda-feira

A localidade de Padre Gonzales foi a mais atingida
( Foto: Jornal  Atos e Fatos/Difusora)
Vento forte e chuva, de áreas de instabilidade formadas na Argentina, atingiram a região por volta das 22 horas de ontem. Existe o registro de estragos em diversos pontos da cidade de três passos, com destelhamento de casas. O local mais atingido foi Padre Gonzales.

Em Três Passos Uma arvore caiu em cima de um fusca. Os bombeiros registraram cerca de 40 chamadas durante a madrugada de hoje aqui no município. A grande maioria das pessoas foi pega de surpresa com o temporal, em virtude da velocidade da sua formação.

Por volta das 21h30min horas, começou o vento forte, seco, que levantou uma verdadeira nuvem de poeira, para em seguida vir a chuva forte, que acumulou significativamente em menos de meia hora. Os raios e trovões também acompanharam vento e chuva. Vários piques foram sentidos na Energia Elétrica. O acumulado de chuva. As próximas horas ainda indicam possibilidade de chuva, o restante da semana será de sol com muitas nuvens, com a chuva se intensificando no final de semana.

A RGE informa que os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta madrugada provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica para cerca de 20 mil clientes da concessionária nas regiões dos municípios de Três Passos, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Santo Ângelo, em virtude dos fortes ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região.

A concessionária está atendendo, no momento, a 450 eventos emergenciais, atuando para normalizar o abastecimento de energia elétrica. Todos os pontos onde houve interrupção já estão identificados pela concessionária. Visando a minimizar os prejuízos, especialmente na prestação de serviços públicos, o trabalho de recuperação da rede inicia-se pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.

O temporal desta segunda-feira, com ventos de mais de 60 quilometros por hora atingiu toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário