12 outubro 2012

Suspeitos de assalto a bancos com explosivos são identificados no RS

Material apreendido pela polícia com homem preso em Ipê
reforça suspeita (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apresentou na manhã desta quinta-feira (11) um material de investigação sobre uma das principais quadrilhas de assaltos a bancos com uso de explosivos no estado. Segundo o delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Repressão a Roubos (DR), do Departamento de Investigações Criminais (Deic), uma apreensão realizada na casa de um dos presos reforça as suspeitas.

Segundo a investigação, os suspeitos participaram de assaltos a agências bancárias de Picada Café, Nova Bassano, Fagundes Varela, Jaquirana e ao pedágio da BR-116, em Vacaria, todos no interior do estado.

Preso na madrugada de segunda-feira (8) em Ipê, após um assalto à praça de pedágio em Vacaria, na Serra, um homem de 27 anos era suspeito de integrar a quadrilha. O material encontrado com ele é semelhante ao gravado pelas imagens das câmeras de segurança de dois ataques a bancos, em Picada Café e Nova Bassano, em agosto e setembro, respectivamente.

O suspeito foi indiciado por roubo à praça de pedágio e passou a ser investigado pelos últimos ataques a bancos. Segundo a Brigada Militar de Caxias do Sul, o homem de 27 anos já havia sido preso por posse de artefatos explosivos e possui antecedentes por porte ilegal de arma restrita, posse de entorpecentes, homicídios e coação no curso do processo.

Além de policiais civis e militares trabalhando em conjunto nas buscas, a Polícia Federal também tenta encontrar um dos integrantes da quadrilha que segue foragido. O homem de 31 anos é procurado da Justiça. Ele seria remanescente da quadrilha de Julianinho, morto em confronto com a Brigada Militar no mês de agosto, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário