10 outubro 2012

Vereador faz toda campanha com número errado em Rio Grande, RS


Imagem reprodução RBS TV Rio Grande
Um erro curioso tirou as chances de um candidato conseguir uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. Durante toda a campanha, ele divulgou o número errado de sua candidatura, como mostra a reportagem do RBS Notícias.

“Castellhano”, como é conhecido, candidatou-se pelo PCdoB e fez apenas 12 votos na cidade. “Eu fiz todo toda a campanha a pé, na luta, sob o número 65.235 e o registro estava no 65.234", explica o candidato de 58 anos.
Ele só notou o erro na hora em que foi votar, quando a mensagem candidato inexistente apareceu na tela da urna. Apenas alguns familiares conseguiram votar no número correto. “Foi um papelão. Uma falta de respeito com os eleitores, amigos e familiares”, reclamou a namorada do candidato, Márcia Arruda.

A Justiça Eleitoral confirmou que o número correto era o que constava na urna. “Tanto o processo coletivo encaminhado pela coligação PCdoB/PV como o processo individual fazem menção ao número 65.234”, explica o chefe do cartório eleitoral, Luiz Henrique Rocha Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário