10 outubro 2012

HSVP adquire novo mamógrafo

Equipe do HSVP participou de treinamento para a utilização
do novo mamógrafo (Foto: DM3 Assessoria)
Equipamento líder de mercado no Brasil proporcionará mais conforto às pacientes e máxima eficiência nos exames

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio realizou uma importante atualização tecnológica com a aquisição para o seu centro de diagnóstico por imagens: um mamógrafo Hologic Lorad M-IV, modelo mais vendido nos Estados Unidos e com boa aceitação em todo o mundo. O equipamento é projetado para expandir de simples exames de rotina e mamografia diagnóstica para até procedimentos cirúrgicos como a estereotaxia, que avalia as lesões não palpáveis que exigem biópsia cirúrgica, identificando a sua profundidade e permitindo uma localização exata da área a ser investigada.

Na segunda-feira, 8, e na terça-feira, 9, seis técnicas em radiologia do HSVP participaram de um treinamento para operar o novo equipamento, que passará a ser utilizado após a liberação do alvará, o que deve ocorrer em cerca de 15 dias. O mamógrafo, que atende a todos os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  poderá ser utilizado para fazer até 60 exames ao dia.

Mamógrafo adquirido pelo HSVP é o
modelo mais vendido nos EUA
(Foto: DM3 Assessoria)
A capacitação foi ministrada por Paula Diniz, application da Hologic, que ressaltou que o M-IV tem vários diferenciais que o colocam à frente dos demais equipamentos semelhantes no mercado. “Ele tem um compressor fast, que dá menos sensibilidade à dor nas pacientes, é um equipamento mais confortável. Com ele se consegue ver qual o peso que está sendo colocado sobre a mama da paciente e qual a espessura das mamas, para que a gente tenha um exame uniforme nas quatro imagens geradas. Estamos utilizando neste equipamento uma Grelha Celular de Alta Transmissão (HTC), hexagonal, em formato de colmeia, o que tem diminuído significativamente o índice de radiação e possibilita imagens com maior contraste sem a necessidade de aumentar a dose dessa radiação, normalmente necessária em mamas mais densas”, explica.

Com a aquisição do Hologic M-IV, o Hospital São Vicente de Paulo possui o que há de mais avançado em tecnologia na área de mamografia, beneficiando as clientes, que terão pouca exposição à radiação, mais rapidez no processo de realização do exame e maior qualidade nos resultados. O investimento em equipamentos com tecnologia de ponta demonstra o comprometimento do HSVP para com a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, consagrando a instituição como referência regional na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário