08 novembro 2012

Na França, Tarso diz que Renault avalia instalação de montadora no RS

Tarso e Denis Barbier ao lado do modelo movido a energia
elétrica (Foto: Stela Pastore/Palácio Piratini)
A empresa francesa Renault enviará ao Rio Grande do Sul uma comitiva para avaliar a instalação de uma montadora de carros movidos a energia elétrica no estado. A informação foi dada pelo governador gaúcho, Tarso Genro, que participa de missão na França, na manhã desta quarta-feira (7) à Rádio Gaúcha.

Tarso afirmou que participou de uma reunião na manhã desta quarta com o diretor de operação para as Américas da Renault, Denis Barbier. “Foi uma conversa preliminar, mas chegamos na hora. Chegamos cedo. Combinamos que brevemente eles vão mandar uma missão para examinar as condições que nós temos”, disse o governador, que na terça-feira (6) já havia encontrado o presidente da multinacional, Carlos Ghosn, que atualmente preside a Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF).

Tarso salientou a importância da nova tecnologia. “Será uma grande inovação, principalmente nas grandes cidades, nas metrópoles, por questões ambientais”, declarou.

Segundo ele, representantes da empresa avaliarão a capacidade de mão de obra, a estrutura, as condições de financiamento público e a rede acadêmica do estado. O governador garante que o estado possui condições de agradar os franceses.

“Mostramos que este projeto está dentro de nossa política industrial, que combina inovação e sustentabilidade. O Rio Grande do Sul oferece uma base de 700 empresas vinculadas ao setor automotivo, de produção de peças e insumos, e é um espaço extraordinariamente positivo para eles”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário