14 novembro 2012

ONG recebe denúncia de maus tratos a um cachorro em Três de Maio

O cão possui cortes profundos pelo corpo
(Foto: Maickel Schreiber/Jornal Semanal)
A Associação Três-maiense de Proteção e Amparo aos Animais, recebeu na semana que passou, uma denúncia de maus tratos a um cachorro em uma residência no bairro Oriental.

Afim de contatar a veracidade da denúncia, integrantes da ONG foram em busca de meios legais para entrar na propriedade localizada na rua São Carlos, nas proximidades do Forum.  Um mandado de buscas foi expedido pelo Poder Judiciário, que autorizou que agentes da Polícia Civil pudessem acompanhar integrantes da associação afim de resgatar o animal.

Na manhã desta terça-feira, dia 13, o animal foi encontrado em um galpão da propriedade, onde estava fechado a cerca de uma semana todo machucado por ter levado pauladas desferidas por um elemento, e mais ainda, sem comida e sem água penando com sério risco de morte.

O cachorro, sem raça definida está entregue aos cuidados da Caprichos para receber todo o atendimento em busca de cura-lo, para depois ficar a disposição para ser adotado.

A presidente da ONG, Ana Dockhorn, pede para que as pessoas denunciem fatos semelhantes a este, seja de maus tratos a qualquer animal, pois só assim, se poderá tomar providências de acordo com as leis em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário