Reféns chegam a CTG em Cotiporã (Foto: Fábio Almeida/RBS TV) |
Depois de 20 horas de tensão e buscas pela Serra do Rio Grande do Sul, a polícia localizou os nove reféns, entre eles sete da mesma família, que foram levados por assaltantes depois da explosão de uma fábrica de joias em Cotiporã. O grupo foi localizado no fim da noite deste domingo (30), em uma área que fica próxima à casa da família que foi levada. A ação começou ainda durante a madrugada, depois do ataque à fábrica, quando houve confronto entre polícia e assaltantes.
De acordo com informações da Brigada Militar, os reféns estavam em uma área de mata fechada, em uma localidade no interior de Cotiporã. "Eles avistaram a viatura parada e se aproximaram. Fizemos a identificação deles e vimos que eram as vítimas", disse o capitão Juliano Amaral, que participou desde a madrugada da ação e estava no resgate. "Estão todos bem", concluiu.
Os reféns relataram que foram mantidos na mata por dois assaltantes. Os outros assaltantes ainda não foram encontrados. Na chegada ao centro, pouco antes das 23h30, as seis viaturas com os reféns e os policiais foram aplaudidas pelos moradores do município de cerca de 4 mil habitantes.
Ainda em busca dos integrantes do grupo de assaltantes, a polícia segue na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário